"Compromisso com o cidadão"

Informações Turísticas
 
O Museu Padre Daniel Cargnin
O Museu Padre Daniel Cargnin esta localizado na Rua do Comércio, 825, na cidade de Mata, Rio Grande do Sul, Brasil. Recebeu este nome em homenagem ao Paleontólogo Daniel Cargnin, que coletou mais de 80 por cento dos fósseis da região de Mata. É um museu do Geoparque da Paleorrota. Com um acervo de 2.500 peças fósseis vegetais e animais. Na região é um centro de informações e orientações sobre o geoparque da paleorrota. Próximo há o Jardim Paleobotânico, Situado na Rua do Sertão, 67, com área de 36.000m², com fósseis de madeira petrificada, serve de campo de estudos e turismo. Em anexo fica a casa de cultura que abriga uma máquina ...
Leia mais
Legislação » Leis
 
LEI Nº 1.258, DE 18 DE JULHO DE 2006
24/06/2009 - 09:01. Por Administrador do Sistema.
  CRIA A CATEGORIA FUNCIONAL DE NUTRICIONISTA, NO QUADRO DE PROVIMENTO EFETIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MATA (RS), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


WELTON RACI MALGARIN DA COSTA, Prefeito Municipal de Mata (RS), no uso de suas atribuições legais:
Faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores de Mata (RS) aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte LEI:

Art. 1º - Fica criada a Categoria Funcional de Nutricionista, que se acrescenta ao Quadro de Cargos de Provimento Efetivo da Prefeitura Municipal de Mata (RS), previsto na Lei Municipal nº 1.195, de 01/11/05.

Art. 2º - Que o número de cargos, da Categoria Funcional criada por esta Lei, são de 1 (Um), com Padrão 11 (Onze) e carga horária semanal de 40 (Quarenta) horas.
Parágrafo Único – As atribuições, condições de trabalho, requisitos para provimento e demais especificações sobre o cargo se encontram no Anexo Único, que é parte integrante desta Lei.

Art. 3º - As despesas, decorrentes da execução desta Lei, correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, ou através de Créditos Especiais ou outro meio contábil permitido.

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua Publicação.

Art. 5º - Revogam-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MATA (RS), EM 18 DE JULHO DE 2006.



WELTON RACI MALGARIN DA COSTA
Prefeito Municipal

Registre-se e Publique-se
Em: 18/07/2006


LEOMAR MAURER
Sec. Mun. de Administração




ANEXO ÚNICO

CATEGORIA FUNCIONAL : NUTRICIONISTA
PADRÃO DE VENCIMENTOS : 11 (Onze)
ATRIBUIÇÕES:
a)Descrição Sintética – Programar, elaborar e avaliar os cardápios, adequando às faixas etárias e aos perfís epidemiológicos dos atendidos, respeito aos hábitos alimentares de cada localidade e a sua vocação agrícola, preferencialmente utilizando produtos da região, principalmente os básicos e semi-elaborados e os in-natura.
b)Descrição Analítica – Calcular os parâmetros nutricionais para atendimento da clientela, com base em recomendações nutricionais, avaliação nutricional e necessidades nutricionais específicas, definindo a quantidade e qualidade dos alimentos, obedecendo aos Padrões de Identidade de Qualidade (PIQ). Planejar, orientar e supervisionar as atividades de seleção, compra, armazenamento, produção e distribuição dos alimentos, zelando pela qualidade e conservação dos produtos, observadas sempre as boas práticas higiênicas e sanitárias. Planejar e coordenar a aplicação de testes de aceitabilidade junto à clientela, quando da introdução de alimentos atípicos ao hábito alimentar local ou da ocorrência de quaisquer outras alterações inovadoras, no que diz respeito ao preparo, ou para avaliar a aceitação dos cardápios praticados, observando parâmetros técnicos, científicos e sensoriais reconhecidos e realizando análise estatística dos resultados. Identificar clientela portadoras de patologias e deficiências associadas à nutrição, para que recebam o atendimento adequado. Elaborar o plano de trabalho anual do Programa de Alimentação, contemplando os procedimentos adotados para o desenvolvimento das atribuições. Elaborar o Manual de Boas Práticas de Fabricação para o serviço de alimentação. Desenvolver projetos de educação alimentar e nutricional para a comunidade escolar, inclusive promovendo a consciência ecológica e ambiental. Interagir, no caso de Alimentação Escolar, com o Conselho de Alimentação Escolar, no exercício de suas atividades. Também participar, coordenar as atividades definidas como complementares do Nutricionista, prevista na legislação da Categoria Funcional. Participar, e desenvolver suas atividades, de Programas Nutricionais junto à entidades gerais do Município, desde que necessária a participação do órgão público a qual mantém seu vínculo empregatício. Executar outras tarefas afins, semelhantes e correlatas.

CONDIÇÕES DE TRABALHO:
a)Geral – Carga horária semanal de 40 (Quarenta) horas.
b)Especial – Sujeita ao uso de uniforme e equipamentos de proteção individual, para manutenção, especialmente, da boa higiene, assepsia e segurança. O exercício do cargo independe do local de trabalho, bem como poderá desempenhá-lo à noite, sábados, domingos e feriados.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO DO CARGO:
a)Idade – Mínima de 18 (Dezoito) anos completos e gozar de boa saúde física e mental.
b)Instrução – Ensino Superior Completo e específico para o cargo, no mínimo.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MATA (RS), EM 18 DE JULHO DE 2006.



WELTON RACI MALGARIN DA COSTA
Prefeito Municipal
 

Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Vereadores - Mata (RS)
Desenvolvido por FP2 Tecnologia