"Compromisso com o cidadão"

Informações Turísticas
 
O cenário calmo, de Mata, hoje é...
O cenário calmo, de Mata, hoje é quebrado pelos turistas que enriquecem os ideais da comunidade que é o de tornar este local um grande centro turístico e Patrimônio da Humanidade. O turismo influi diretamente na economia do Município, pois se constitui de importante fator de desenvolvimento. O Município de Mata, possui numerosas atrações culturais e turísticas, sendo um verdadeiro "Museu a Céu Aberto". É o maior reduto de fósseis do Brasil. O município foi reestruturado para melhor atender a demanda de turistas. Científico, Ecológico, Cultural, Religioso, Aquático e Rural. Entre os pontos turísticos a serem visitados, destacamos os segu...
Leia mais
Dia a Dia » Notícias
 
GRIPE A: Câmara de Vereadores autoriza o executivo a contratar médico
28/07/2009 - 11:34. Por Andréa Franchi Lima.
  Uma representação da Câmara de Vereadores reuniu-se com o Executivo e com os profissionais da saúde, na última segunda-feira dia 27, para tratar das ações de prevenção contra a gripe A.

Segundo os profissionais da área, até o momento, não há casos na nova doença em Mata, todavia o vírus se disseminou por outras cidades do estado e do país e não há como controlá-lo.

A Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Maria, solicitou aos municípios sob sua jurisdição que coloquem em prática ações preventivas e de atendimento a população com sintomas da gripe. Dentre essas ações, em Mata, está a contrtação excepcional de um médico para atendimento 40 horas, por um prazo de 120 dias.

Ainda, segundo informação do secretário municipal de saúde, os pacientes sintomáticos da gripe serão atendidos na unidade médico-odontológico que será estacionada de fronte ao posto de saúde. A Unidade de Saúde já recebeu a medicação indicada para a doença. Estuda-se ainda a prorrogação do período de das férias escolares, decisão que deverá ser tomada nos próximos dias conjuntamente com as Direções das Escolas Estaduais.

Segundo o Vereador José Luis Eggres, que representou a mesa Diretora das Casa Legislativa na reunião, a Câmara de vereadores garantirá a aprovação das leis que sejam necessárias para efetivar todas as ações municipais que visem ao combate da pandemia. Reuniremos os Vereadores a qualquer hora e a qualquer dia para deliberarmos sobre essa questão, essa é uma situação excepcional e de emergência por isso temos que agir com rapidez. Nossa população precisa estar segura e com atendimento eficaz.
 

Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Vereadores - Mata (RS)
Desenvolvido por FP2 Tecnologia