"Compromisso com o cidadão"

Informações Turísticas
 
O Museu Padre Daniel Cargnin
O Museu Padre Daniel Cargnin esta localizado na Rua do Comércio, 825, na cidade de Mata, Rio Grande do Sul, Brasil. Recebeu este nome em homenagem ao Paleontólogo Daniel Cargnin, que coletou mais de 80 por cento dos fósseis da região de Mata. É um museu do Geoparque da Paleorrota. Com um acervo de 2.500 peças fósseis vegetais e animais. Na região é um centro de informações e orientações sobre o geoparque da paleorrota. Próximo há o Jardim Paleobotânico, Situado na Rua do Sertão, 67, com área de 36.000m², com fósseis de madeira petrificada, serve de campo de estudos e turismo. Em anexo fica a casa de cultura que abriga uma máquina ...
Leia mais
Legislação » Leis
 
LEI Nº 1.239, DE 03 DE MAIO DE 2006
23/06/2009 - 10:50. Por Administrador do Sistema.
  AUTORIZA O MUNICÍPIO A CELEBRAR CONVÊNIO COM O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, ATRAVÉS DA SUA SECRETARIA DE TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DO PEAS – PLANO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


WELTON RACI MALGARIN DA COSTA, Prefeito Municipal de Mata (RS), no uso de suas atribuições legais:
Faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores de Mata (RS) aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte LEI:

Art. 1º - Fica, o Município, autorizado a celebrar Convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, através da sua Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, com a finalidade de, em comunhão de esforços, serem implantados os Projetos PEAS 2006 – Plano Estadual de Assistência Social, com a participação, principalmente, de idosos, crianças e adolescentes.
Parágrafo Único – Os Programas a serem implantados serão:
a – Apoio Educativo em Meio Aberto – ASEMA, direcionado à crianças e adolescentes, proporcionando suas inclusões sociais para uma melhora de qualidades de vida.
b – Rede do Idoso – Asilo, direcionado aos idosos, lhes proporcionando programas de direito de cidadania, garantindo sua participação na sociedade, defendendo sua dignidade, bem-estar e direito à vida.

Art. 2º - O montante dos recursos, a serem repassados pelo Estado gira em torno de R$16.640,00 (Dezesseis mil e seiscentos e quarenta reais), participando o Município com uma contrapartida de R$3.328,00 (Três mil e trezentos e vinte e oito reais).

Art. 3º - A implantação destes Programas tem por objeto o desenvolvimento integral dos beneficiários, em virtude de suas vulnerabilidades sociais.

Art. 4º - As despesas, decorrentes da execução desta Lei, correrão a conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, ou através de Créditos Especiais ou meio contábil permitido.


Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua Publicação.

Art. 6º – Revogam-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MATA (RS), EM 03 DE MAIO DE 2006.

WELTON RACI MALGARIN DA COSTA
Prefeito Municipal


Registre-se e Publique-se
Em: 03/05/2006


LEOMAR MAURER
Sec. Mun. de Administração
 

Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Vereadores - Mata (RS)
Desenvolvido por FP2 Tecnologia